On Carcavelos Beach you´ll find a little bit of Portugal, especially around the Estoril Coast. We will give you information on where to go, what to see, our history, our traditions, invite to visit our museums and monuments, atend our cultural and Sport events. We will give you our famous recipes from our fantastic gastronomy, and know and then we will share a little bit of our favorite things. We hope you’ll enjoy the journey. Thank you and welcome to Carcavelos Beach.

MERCADO DE CARCAVELOS

REQUALIFICAÇÃO DO MERCADO E ENVOLVENTE CRIA NOVA CENTRALIDADE
As obras de requalificação e ampliação do edifício do mercado de Carcavelos já começaram, mas o público pode continuar ali a fazer as suas compras porque a Câmara Municipal providenciou um espaço no exterior do edifício, com as condições necessárias para que os vendedores possam desenvolver provisoriamente a sua actividade económica.

Para além da melhoria das condições de trabalho que esta intervenção proporcionará aos vendedores, o edifício ganhará uma nova dinâmica com a instalação da unidade de produção e venda de gelados Santini.

Mas não é só o edifício do mercado que beneficiará de obras de requalificação, também o espaço envolvente será intervencionado com vista a integrar uma praça urbana para usufruto da população, com dupla funcionalidade: ás 5ªfeiras terá lugar a habitual Feira de Carcavelos que voltará ao seu espaço original, para junto do Mercado Municipal, no centro da freguesia e dos principais equipamentos e da população. Nos restantes dias da semana este espaço servirá de palco para eventos permanentes e temporários. A área de intervenção do projecto inclui os terrenos municipais que englobam o actual espaço adjacente ao mercado municipal, o próprio edifício do mercado municipal, com um espaço aproximado de 20.000m2.

Com esta obra pretende-se melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram na Vila e dos comerciantes, e atrair mais pessoas que se envolvam com o espaço, criem ideias e o utilizem.
A comparticipação da municipal nesta obra é de 2 Milhões de Euros, ficando 800 mil Euros a cargo da Empresa Santini.
A conclusão da empreitada está prevista para Julho de 2013.

Fonte: Boletim Municipal de Cascais
Related Posts with Thumbnails