On Carcavelos Beach you´ll find a little bit of Portugal, especially around the Estoril Coast. We will give you information on where to go, what to see, our history, our traditions, invite to visit our museums and monuments, atend our cultural and Sport events. We will give you our famous recipes from our fantastic gastronomy, and know and then we will share a little bit of our favorite things. We hope you’ll enjoy the journey. Thank you and welcome to Carcavelos Beach.

AUSÊNCIA by Nuno Judice in "Pedro lembrando Inês"

Quero dizer-te uma coisa simples: a tua ausência dói-me.

Refiro-me a essa dor que não magoa,
que se limita à alma; mas que não deixa,
por isso, de deixar alguns sinais,
um peso nos olhos, no lugar da tua imagem,
e um vazio nas mãos, como se as tuas mãos
lhes tivessem roubado o tacto.

São estas as formas do amor, podia dizer-te;
e acrescentar que as coisas simples
também podem ser complicadas,

quando damos conta da diferença entre o sonho e a realidade.

Porém, é o sonho que me traz a tua memória;
e a realidade aproxima-me de ti,
agora que os dias correm mais depressa,
e as palavras ficam presas numa refracção de instantes,
quando a tua voz me chama de dentro de mim
e me faz responder-te uma coisa simples,
como dizer que a tua ausência me dói.
Related Posts with Thumbnails