A Baía de Cascais tem já uma forte presença no mercado dos cruzeiros nacionais, com algumas companhias a olharem para ela de uma forma interessante de chegar até ao centro da cidade, apresentam propostas de escalas de grandes cruzeiros para os próximos meses.
Ainda este mês, a 22 de Agosto, a Baía de Cascais vai receber o seu primeiro cruzeiro de luxo, com 700 passageiros a bordo, apresenta assim um grande impacto na economia local.
Já tinha sido anunciado que a Baía ia receber cerca de 11 cruzeiros luxuosos durante o presente ano e próximo ano de 2013, fruto de uma iniciativa que surgiu em 2010, dentro do concurso de Ideias e Negócios promovido pela empresa municipal DNA Cascais.
O primeiro navio cruzeiro a chegar é o Seven Seas Mariner, da Regent Seven Seas. O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, acredita que a presença de um navio destes, com 700 passageiros a bordo, vai ter um impacto brutal na economia local, já que grande parte destes passageiros têm um poder económico bastante interessante e tem uma média de gastos alta, feito sempre durante as escalas dos cruzeiros.
Mais tarde, a 9 de Setembro, chega o Star Lyer, com apenas 170 passageiros e já no mês de Outubro já está confirmada a presença do Seadream I, com 200 passageiros a bordo. No mês de Novembro estão previstas as chegadas de outros três navios e no ano de 2013 as informações garantem a chegada de outros 10 navios cruzeiros. O principal destaque vai para o paquete The World que se destaca de ouros por ter vários apartamentos disponíveis para aluguer durante 6 meses, proporcionando assim umas férias diferentes e muito mais longas do que o habitual.
Estas presenças de cruzeiros na Baía de Cascais revelam-se muito vantajosas para o mercado local, não só porque vai trazer novidades e culturas distintas, mas porque a média de gastos de um passageiro de cruzeiros é ligeiramente superior aos outros turistas que ali chegam diariamente.
Fonte: Blog dos Cruzeiros